Google Domains começa a comercializar domínios em território brasileiro


Google Domains é um serviço de registro de domínio oferecido pelo Google, que foi publicamente lançado nos Estados Unidos em 13 de janeiro de 2015. Está ainda em fase beta.

No Brasil em 2014 vários sites de notícias informaram que o serviço entraria em funcionamento em terras tupiniquins no mesmo ano, após quase três anos de espera, hoje, 4 de setembro de 2017, ao gerenciar o painel Blogger me deparo com um painel de oferecimento de domínio personalizado pelo Google Domains Beta brasileiro. E ao realizar a consulta pude perceber que o serviço ainda está bem instável, com idioma espanhol e uma interface primitiva, ainda em estado beta.


O preço não está tão amigável se comparado a muitos serviços consagrados no mercado brasileiro, mas é mais uma alternativa ao vertiginoso mercado de domínios.


Além do registro de domínio, nos EUA o serviço oferece, sem custo adicional, registro privado de domínio, hospedagem de DNS, DNS dinâmico, encaminhamento de domínio e encaminhamento de e-mail a qualquer endereço Gmail.