Z Nation | Review episódio 01 da Quarta Temporada


Com direção de Abram Cox e roteiro de Karl Schaefer, Craig Engler e Karl Schaefer Z Nation voltou na última sexta 29 para sua quarta temporada.

Resolvi dar atenção a essa série que considero desmerecida pelo fato de ter um potencial muito maior do considerado pelo midiático canal que a produz, SyFy, bem como por ser rotulada como a versão trash de The Walking Dead. Mas Z Nation é muito mais que isso. 

Z Nation começa em um apocalipse zumbi causado por vírus que já três anos e matou a maioria dos humanos. Nos dias anteriores à separação da sociedade, Murphy (Keith Allan) era um dos três presos na prisão naval de Portsmouth, em Kittery, Maine, que não estavam dispostos a participar de um experimento aprovado pelo governo. Cada preso recebeu uma vacina de teste diferente. Murphy foi o único a sobreviver com sucesso à sua injeção de vacina. Ele é o único sobrevivente conhecido de uma mordida de zumbi que não se transformou em zumbi e seu sangue contém anticorpos que são a última e melhor esperança da humanidade para uma vacina.

Um grupo deve transportar Murphy de Nova York para o último laboratório de pesquisa de Centros de Controle de Doenças do mundo conhecido atualmente na Califórnia. No entanto, Murphy abriga um segredo obscuro que os ameaça a todos. 

Isso até o início da terceira temporada, onde infelizmente é descoberto que não existe mais um Centro de Controle de Doenças, ao menos não do governo e sim um grupo de pessoas da alta sociedade que tenta usar de alguns meios para encontrar a cura, um deles é Murphy.

No final da terceira temporada vemos uma separação do grupo, onde Murphy e Roberta são levados a ilha, Addy e Lucy estão pelas estradas do apocalipse, 10 Mil e Red em uma linda e doce barraca no meio da floresta e Doc e Sun Mei com o grupo de militares. Vemos Roberta sair do coma, que mais parece um pesadelo infernal, que mesmo saindo do coma ela continua com alguns fleches macabros. 

Ao despertar de Roberta, Murphy a apresenta para a rica população da ilha, um lugar aparentemente perfeito, ainda que ela não se sinta bem ali. Os fleches aumentam na viagem um tanto quanto futurista demasiada e de repente se joga para fora do carro. A tentativa de fuga é frustada com a descoberta de que a ilha está distante demais para se ir nadando.

Enquanto isso, no apocalipse, Doc com uma barba muito maior que o normal é quase morto por 10 Mil o confundindo com um zumbi. Depois da emoção pelos dois anos que ficaram longe, Doc acaba convidando 10 Mil e Red para uma nova esperança, a Nova América, um lugar que suspeita ser seguro. Addy e Lucy são sequestradas por um grupo disfarçado de zumbi.

Ainda na ilha Roberta é capturada pelos guardas, Murphy a acompanha, mas no caminho são surpreendidos com um ataque aos guardas. O episódio acaba com um rico do grupo fazendo um experimento com uma mão zumbi onde parece ter algo em relação aos pesadelos não tão pesadelos de Roberta.

Se tratando de zumbi, temos algumas mortes por 10 Mil e Doc, ainda uma bola de zumbis passando perto do carro de Addy e Lucy (e ela cresceu). E aí, qual sua expectativa para o próximo episódio? Qual será o experimento do rico excêntrico e qual será o desfecho de Roberta? Comente junto com a gente!

Classificação do episódio: (06 de 10)
⭐⭐⭐⭐⭐⭐