Z Nation | Review episódio 02 da Quarta Temporada


Com direção de Abram Cox e roteiro de Karl Schaefer, Craig Engler e Karl Schaefer, Syfy exibiu na última sexta 6 o segundo episódio da quarta temporada de Z Nation que teve um desempenho bem melhor que o primeiro.

Como especulado no primeiro episódio, a "Zona" não era tão perfeita como parecia, na verdade estava longe de ser. Os habitantes da Zona que foram vacinados pela vacina produzida de Murphy adquirem um instinto selvagem de matar e comer pessoas, como zumbi, mas vivo ao mesmo tempo que perdem toda a memória. Com a ajuda de um médico, Murphy e Roberta conseguem sair disfarçados da Zona que ao que tudo indica chegou ao fim. 

Antes de saírem, o médico ainda consegue revelar a Murphy que Lucy ainda está viva, suas coordenadas e que está junto a um grupo militar (e na verdade ela está bem próxima mesmo). Roberta continua com seus fleches e o médico a aconselha de não ignorar essas "visões" pois podem significar algo maior.

Já no continente, Addy e Lucy ainda em posse de um grupo rebelde, são levadas a uma casa abandonada. No grupo de militares, discutem a saída para tentar encontrar um grupo de apoio, Doc e 10 Mil se prontificam. Ao encontrarem os caminhões se deparam com somente isso: caminhões, as pessoas simplesmente sumiram. Mas não todas, um dos militares leva um tiro, eles estão perto de uma casa abandonada, e é nessa que Addy e Lucy estão.

Começa uma sequência de tiros, na casa um dos atiradores é morto e Addy é obrigada e atirar. Uma das cenas mais loucas de Z Nation, 10 Mil e Addy atiram incrivelmente juntos, em mesma direção e as balas se chocam entre si. O militar que levou um tiro está agonizando e sua parceira da a misericórdia na cabeça. Misteriosamente ele levanta, mesmo com mais tiros ele não é morto e continua andando. Começa um tiroteio e cada lado que atira, a direção do tiro orienta o zumbi, para deixar o episódio ainda mais louco.



Nessa sequência de tiros Addy é ferida na bochecha, o grupo militar acaba voltando para a base. Na casa abandonada, um dos rebeldes leva Lucy, enquanto o outro é detido por Addy. Na volta a base, Doc, 10 Mil e os militares encontram somente o acampamento sem ninguém.  

Classificação do episódio: (07 de 10)
⭐⭐⭐⭐⭐⭐⭐