Z Nation | Review episódio 06 da Quarta Temporada


Com direção de Alexander Yellen e roteiro de Karl Schaefer, Craig Engler e Michael Cassutt, Syfy exibiu na última sexta 3 o sexto episódio da quarta temporada de Z Nation intitulado por "Back From the Undead".

O sexto episódio continua a explorar os lapsos de Roberta, dando sequência ao episódio anterior, "The Unknowns", onde Murphy foi mordido por um zumbi e está debilitado por não ser mais protegido do vírus.

Roberta coloca velocidade máxima na camionete em que transporta o grupo, ainda sem Addy (e como ela faz falta), a princípio Roberta parece estar em mais um de seus momentos estranhos, mas ela os leva a um lugar ainda mais estranho, um antigo laboratório de testes com zumbi.

Para tentar salvar Murphy, Lucy o morde, mas a cada mordida ela envelhece vários anos, em um só episódio tivemos três atrizes no papel. Curiosamente a segunda é quem interpretou também a mãe de Lucy. 

Roberta segue seus lapsos e explora o laboratório, que mais parece um açougue zumbi, como muitos dedos, braços e orelhas em vidros. Ela consegue destravar todas as travas por senha, chega a um equipamento e pega o que tem dentro.

Com a demora de Roberta, o restante do grupo vai a sua procura, mas o que encontram é o zumbi mais horrendo de Z Nation, uma mutação meio zumbi, meio ser humano. Depois de uma luta contra Doc, 10 Mil e Lilley, Roberta chega, chama o zumbi pelo nome e consegue acalmá-lo.

O zumbi foi uma tentativa do doutor do laboratório em aplicar seu conhecimento doentio em humanos. Depois dele e de seu companheiro de laboratório serem atacados, decapitou sua mão e fez um implante da mão do parceiro zumbi. Como resultado, dele nasceu mais um zumbi.

Depois de algumas explicações o grupo da misericórdia ao zumbi. Enquanto isso, Lucy, depois de várias mordidas para salvar Murphy, acaba morrendo. Talvez o episódio mais triste de Z Nation, Lucy realmente ganhou o carinho popular, muito por Tara Holt que a interpretou muito bem, mais do que apenas uma "zumbi rabugenta".  

Z Nation ainda nos revelou um dos melhores finais de episódio. O grupo levando Lucy para fora ao som de "Goodbye July" bem interpretada pelo grupo Misty Boyce foi um acerto de Alexander Yellen.

Classificação do episódio: (07 de 10)
⭐⭐⭐⭐⭐⭐⭐