Z Nation | Review episódio 09 da Quarta Temporada

Carly McFadden no nono episódio da quarta temporada de Z Nation
Com direção de Dan Merchant, roteiro de Karl Schaefer, Craig Engler e Dan Merchant, Syfy exibiu na última sexta 24 o nono episódio da quarta temporada de Z Nation intitulado por "We Interrupt This Program".

Um dos episódios mais dinâmicos da temporada de Z Nation, fugindo um pouco das bizarrices (que eu gosto demais). Fazendo um episódio de duas linhas temporais, a primeira de 8 anos atras, onde se situava a cobertura de um acidente aéreo no início do apocalipse e, atualmente, onde o grupo tenta fazer contato com Aurora Boreal. 

Talvez o acerto foi Merchant, que atua desde a primeira temporada como co-produtor, agora dirigir seu episódio e que funcionou muito bem! Já quero mais um episódio com ele no roteiro e na direção.

O episódio traz ainda Cidadão Z de volta a Estação Aurora Boreal para tentar salvar Kaya dos soldados de Zona, que mesmo atacados por um zumbi que seguiu Cidadão Z, conseguem levar dados da Estação. E quem não sentia a falta do Cidadão Z? Mas na queda do avião só ele sobreviveu, emoção no reencontro dele com Kaya, seu filho JZ e Nana.

Enquanto tudo isso acontece, o grupo liderado por Roberta entra no estúdio de um canal de TV em busca de um rádio. Em paralelo, o episódio mostra os acontecimentos pouco antes do início do apocalipse, com a jovem jornalista Carly McFadden tentando dar certo em sua primeira ancoragem de programa jornalístico.

Oito anos atras, repórteres são enviados para cobrir a queda de um avião, não sabiam a causa: os ocupantes viraram zs. Os repórteres foram atacados e ainda conseguiram voltar ao estúdio. A calma não durou muito depois do repórter virar zumbi, tudo se espalhou muito rápido. Somente Carly conseguindo escapar para a cobertura do prédio a espera do helicóptero que poderia salvá-la mas que caiu antes disso. 

Em meio ao caos atual, Murphy resolve dar uma de âncora do jornalismo que é interrompido pelo verdadeiro âncora que virou zumbi oito anos atras. Quando chegam na cobertura encontram Carly, que virou zumbi depois de não ter sido regatada. O grupo entra em contato com Aurora Boreal pelas antenas, finalmente conseguindo passar as informações de quem estão ou não vivo. Também são informados de que os dados que a Zona levou são intitulados por "O arco-íris negro" que está nos lapses de Roberta.

Classificação do episódio: (08 de 10)
⭐⭐⭐⭐⭐⭐⭐⭐