Z Nation | Review episódio 11 da Quarta Temporada


Com direção de Jodi Binstock, roteiro de Karl Schaefer, Craig Engler e Jodi Binstock, Syfy exibiu na última sexta 08 o décimo primeiro episódio da quarta temporada de Z Nation intitulado por "Return to Mercy Labs".

O episódio, como o nome sugere, marca a volta do grupo para o Laboratório de Mercy. O local foi palco de um difícil disputa entre humanos e zs no início da terceira temporada, com ambiente e  zs infectados pela radiação vinda dos testes de uma possível vacina para o vírus zumbi.

Agora o laboratório é apenas um local abandonado com um ou outro zumbi, radiação e algumas aberrações cheias de gosma fruto dos experimentos de Teller.

O grupo entra para verificar o local. Murphy, Lilley e Doc vão na frente. Entre as aberrações encontradas, em meio a muita gosma, encontram o filho de Teller, Andrew, em uma câmara congelada. E, pela surpresa de todos, ele estava vivo.

Roberta, que entra depois, leva 10 Mil a algum lugar com seu sonho do arco-íris-negro. Chegam a uma sala que é lacrada por fechadura eletrônica que Roberta prontamente abre. No interior há um grande armário com correntes e cadeados. Do sonho Roberta consegue abrir até o último cadeado, enquanto um zumbi ataca 10 Mil. Roberta consegue abrir e retira um tubo do armário que parecido com outro que ela já encontrou em outro laboratório.

Enquanto isso na Aurora Boreal, Cidadão Z e Kaya, em meio a ataque de zumbi e banho no sol com o filho encontram as provas e tudo sobre o arco-íris-negro. A visão de Roberta é na verdade o caminho para desativar a arma que dizimará tudo o que resta no planeta para a construção de um novo, fruto de planos do povo da Zona. Para terminar de receber a mensagem, Roberta e o grupo tomam uma importante decisão, precisando de energia, desligam a câmara que mantém Andrew vivo e enviam a energia ao rádio comunicador.

Quando conseguem restabelecer a energia, Kaya diz que para desativar a arma precisam das digitais do presidente. O grupo precisa ir rumo a Washington novamente. O episódio termina com o grupo dirigindo em uma rodovia com um pôr-do-sol e uma música sentimental ao fundo. 

Classificação do episódio: (08 de 10)
⭐⭐⭐⭐⭐⭐⭐⭐