Z Nation | Review episódios 12 e 13 da Quarta Temporada


Syfy exibiu na última sexta 15, em exibição especial, os dois últimos episódios da quarta temporada de Z Nation, o décimo segundo episódio intitulado por "Mt. Weather" e o décimo terceiro intitulado por "The Black Rainbow".

O 12º com direção de Dan Merchant, roteiro de Karl Schaefer, Craig Engler já o 13º com direção de Abram Cox e roteiro de Karl Schaefer, Craig Engler e Daniel Schaefer. Confira a review e classificação de cada episódio abaixo, lembrando que a Quinta Temporada está confirmada (veja aqui).

Episódio 12 da Quarta Temporada


Na busca da impressão digital do presidente dos Estados Unidos, o grupo dirige-se para o Monte Weather, Virginia, onde o governo espera pelo passar do apocalipse.

Acontece que a pessoa que eles acreditam ser é o Presidente foi comido por seu próprio companheiro do serviço secreto. Portanto, não há impressão digital ou mesmo uma mão. Mas também se mostra que esse cara é o marido da presidente, e eles usam suas retinas para entrar na instalação. A qual Doc arranca do agente zumbi com uma colher improvisada.

Finalmente, depois de matar o que resta do Congresso zumbi, a gangue encontra a presidente, que sabe que seu marido está morto e tem dois agentes do Serviço Secreto, ambos chamados de "Agente Johnson". Além disso, descobrem que a presidente não tem polegares.

Acontece que, alguns dias antes, aquele cara assustador e velho da Zona apareceu e pegou os polegares. Então, eles descobrem que precisam do polegar do presidente que estava no mandato no início do apocalipse: Bill Carney. Agora ele é um zumbi e está 25 andares abaixo.

Antes que a equipe parta para encontrar o presidente, é mostrado um vídeo sobre o "Arco-íris-negro" e descobrem que é uma arma antiga da era da Guerra Fria que é uma chuva de bactérias carnívoras que devoraria todas as pessoas e zs do mundo.

Depois de entrar, acabam ficando presos no andar subterrâneo, o grupo tem um plano. Eles trazem os zumbis um a um e os matam até encontrar o que estão procurando, o presidente. Warren, enquanto isso, dirige-se para um andar abaixo. Ela seguiu uma das suas visões, mas em vez disso... Encontrou com o presidente.

Quando Warren menciona que irão sair para parar o "Arco-íris-negro", a presidente da ordem para o Serviço Secreto empunhar armas. Como Liley é agente do exército, a presidente disse a ela que ajude Johnson e Johnson a levarem os prisioneiro da Operação Bitemark.

A presidente, na verdade, é favorável ao "Recomeço". Ela iria para a Zona e pegou Liley com ela. No último minuto, Liley percebe que não pode obedecer a ordem e assassina a presidente.

Quando Warren mata a versão zumbi da presidente, ela vê outra visão do "Arco-íris-negro". Ela sabe para onde ir agora. É para Washington! Novamente né.

Classificação do episódio: (07 de 10)
⭐⭐⭐⭐⭐⭐⭐

Episódio 13 da Quarta Temporada


A Operação Bitemark abriu caminho para Washington, DC. Sua parada final neste caminho, Roberta precisa encontrar um caminho para o bunker secreto que detém o que ela estava procurando: a arma da Quarta Eliminação chamada "Black Rainbow/ Arco-íris-negro".

Eles encontram seu caminho no bunker através de uma homenagem direta a "Indiana Jones e Os Caçadores da Arca Perdida". Com o ex-presidente no reboque, eles procuram uma maneira de desligar a quarta arma de ataque usando as impressões digitais.

O que a equipe descobre, é claro, é um lugar cheio de zumbis que foram treinados para matar, matar e matar (realmente, há até uma sirene que faz isso). Também neste bunker? O velho assustador da Zona. Ele tem tentado fazer o "Arco-íris-negro" acontecer o tempo todo.

E então... finalmente! Um flashback revela onde as visões de Roberta vêm durante toda a temporada. Acontece que, enquanto ela estava em coma, o Dr. Teller a acordou e deu todos os tipos de treinamento para acabar com o apocalipse zumbi.

Todas as visões que ela teve durante o ano foram o resultado de seu treinamento. Os recipientes, como colocá-los, onde eles precisam ir, onde ela estava indo o tempo todo - tudo foi implantado em seu cérebro por Doutor Teller. As latas são a cura para o vírus! Para se espalhar por todo o mundo!

No flashback, Doctor Teller mostra Warren as latas. Ela os vem coletando e imaginando o tempo todo, e agora chegou a hora de carregá-los no drone e enviá-los ao destino de curar a todos.

Sabendo o que ela tem de fazer, Warren instrui Murphy e Doc a lançar o código quando ela envia o sinal e depois rola o adeus ao time. Ela já sabia que isso seria uma viagem só de ida. A equipe fez o que foram orientados e a contagem regressiva começa, mas algo não está certo. Murphy não está pronto para deixar Warren sair, eles já viveram demais juntos.

E é quando Roberta lembra a verdade. Isso, enquanto o Dr. Teller lhe disse que ela era a resposta para as apreensões de todos, todo esse treinamento tinha sido para que ela pudesse entregar o Recomeço, o "Arco-íris-negro" e dizimar todos os seres vivos do mundo.

Enquanto Murphy luta contra o cara da Zona, a equipe assiste Warren entrado no drone para tentar desenganchar a lata, mas agora é tarde. O "Arco-íris-negro" começa a se fazer. E enquanto Doc e Murphy decidem assistir o mundo queimar, Liley beija 10 Mil e leva ele ao chão, fim do mundo?  Warren está indo rumo ao chão do deserto ainda no drone. Isso é o fim da operação Bitemark? O Recomeço? Nos vemos na Quinta Temporada!

Classificação do episódio: (09 de 10)
⭐⭐⭐⭐⭐⭐⭐⭐⭐