The Looming Tower, a série que retrata com precisão os fatos do trágico 11 de setembro chega ao Brasil


A adaptação ainda conta com Jeff Daniels no elenco

Entrou para o catálogo da Amazon Prime Video Brasil nesta sexta (9) a mais recente série original Hulu, The Looming Tower. Baseada no livro de mesmo nome de Lawrence Wright, a adaptação para TV no qual ele é consultor trata os fatos históricos com certa precisão.

Diferente de Narcos, da Netflix que glamouriza as ações do criminoso Pablo Escobar, The Looming Tower tenta com sucesso trazer a mais fiel adaptação dos acontecimentos que levaram ao 11 de setembro em série de TV.  

O elenco, encabeçado pelo premiado ator Jeff Daniels, traz ainda Tahar Rahim, Wrenn Schmidt, Bill Camp, Louis Cancelmi, Virginia Kull, Ella Rae Peck, Sullivan Jones, Michael Stuhlbarg e Peter Sarsgaard.



Jeff Daniels interpreta John O'Neill, chefe do Centro do FBI de Contraterrorismo de Nova Iorque, conhecido como "I-49". Ele está convencido de que os Estados Unidos são atacados pela Al Qaeda, mas é confrontado com a hostilidade de outras agências do governo federal, particularmente da CIA.

The Looming Tower traz um olhar sobre a rivalidade entre a CIA e o FBI e os eventos que antecederam a tragédia de 11 de setembro de 2001 e o início da Guerra ao Iraque.

No Hulu, a série de dez episódios chegou com exibição dos três primeiros em 28 de fevereiro e o restante em exibição de um episódio nas quartas subsequentes, como de costume do serviço de streaming americano. Já no Brasil, com certo atraso, chega a partir de hoje com entrada de um episódio semanal no streaming da Amazon.

Adblock Detectado

Você gosta desse conteúdo? Então me ajude desativando o Adblock

Você pode desativar o seu adblock só em meu domínio, ajude-me a continuar levando conteúdo relevante para você :)

Muito obrigado, Marcos Snigura

×